sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Kokoro Kiseki - Kagami Rin song


A música "Kokoro Kiseki" tem duas versões, contando uma mesma história: a versão de Len, um cientista solitário e Rin, a robô que precisa de um coração. A tradução a seguir foi feita a partir de uma tradução do inglês, e é a cantada por Rin:


Tradução por: Casty Maat

(Abra seus olhos
Bom dia
Bom dia
Sabe quem sou?
Meu criador
O sistema está trabalhando bem?
Sem problema
Bem, seu nome é...)

Eu era um robô feita por um solitário cientista
Ele disse que ainda faltava fazer
Uma coisa que não se pode ser feita
Um programa chamado "CORAÇÃO"

Cerca de cem anos se passaram
O robô dos milagres
Ficou sozinho
Esperando

Quero saber quem era aquele homem
Que até o fim de sua vida
Ficou fazendo para mim
Um "CORAÇÃO"

(Nunca abra esse sistema
Ele pode ser muito para você)

Início deslocado, milagre acelerado
Por que minhas lágrimas não param...?
Por que estou tremendo? Por que meu coração bate acelerado?
É isso que eu esperava... "CORAÇÃO"?

Uma maravilha CORAÇÃO CORAÇÃO uma maravilha
Agora eu sei como é se sentir feliz
Uma maravilha CORAÇÃO CORAÇÃO uma maravilha
Agora eu sei como é se sentir triste
Uma maravilha CORAÇÃO CORAÇÃO infinito
Como eles são profundos e tocantes...

Agora eu percebi
O motivo de meu nascimento
Sozinho deve ser tão triste
Sim, neste dia, neste momento
Em meu corpo
O "CORAÇÃO" vive e transborda
Agora eu sei
A verdadeira palavra
Eu a dedicarei à você!

Obrigada
Por me fazer nascer neste mundo
Obrigada
Pelos dias que estivemos juntos
Obrigada
Por tudo que você me deu
Obrigada
Eu irei cantar para sempre

(Isso foi exatamente um milagre.
O robô que obteve o "CORAÇÃO" continuou a viver.
Ela cantou todos os seus sentimentos.
Mas, o milagre só existiu em um único momento.
O "CORAÇÃO" era grande demais para ela suportar.
E ao final, a máquina se desligou e nunca mais se moverá de novo.
No entanto, no último momento
seu rosto ainda estava cheio com sorriso.
E olhando para ela, ela realmente se parece, um anjo)

Obrigada...
Papai...

Sem dúvida, é muito lindinha essa música. Não tem como não chorar com ela. E ignore possíveis erros de tradução, por que sou meio ruim com isso xDDD

Nenhum comentário:

Postar um comentário